Os próximos valores serão atualizados no dia 18 de Agosto, às 14 horas.
Matéria-prima Junho 2015

(Valor Final)

Julho 2015

(Projeção)

Valores de Referência para o CONSELEITE IN62**

Posto Propriedade

0,8741

0,8876

Veja abaixo o alerta para alterações ocorridas no Conseleite.
Matéria-prima Junho 2015

(Valor Final)

Julho 2015

(Projeção)

Veja abaixo o alerta para alterações ocorridas no Conseleite.
Valores de Referência para o CONSELEITE IN62**

Posto Propriedade

0,8741

0,8876

Valor de refêrencia

Valor de referência para o leite CONSELEITE IN62**

Realizado em


Jun / 2015

Projetado para


Jul / 2015

Simulador para o cálculo de Valores de Referência do leite segundo a qualidade

Parâmetro
de qualidade

Unidade

Teores do Leite

IN62

Analisado

Ágio / Deságio de
qualidade (R$/litro)

Gordura

%

3,0 %

Proteína

%

2,9 %

Células Somáticas

mil cél/ml

600

Contagem Bacteriana

mil ufc/ml

600

Valor de Referêcia para o Leite
Analisado (R$ / litro)

Realizado em


Jun / 2015

Projetado para


Jul / 2015

Como Simular: Para fazer a simulação digite os dados nos campos verdes e clique em calcular.

OBSERVAÇÕES

Outros parâmetros são considerados pelo mercado para estabelecer o valor final do leite a ser pago ao produtor, tais como: 1- Volume médio diário entregue pelo produtor; 2- Fidelidade do produtor junto ao laticínio; 3- Distância da propriedade ao laticínio; 4- Qualidade da estrada de acesso à propriedade rural; 5- Temperatura de entrega do leite; 6- Capacidade dos tanques de resfriamento de leite da propriedade; 7- Tipo de ordenha; 8- Adicionais de mercado devido a oferta e procura pelo leite na região. Estes parämetros não estão contemplados neste simulador de valores de referëncia do Conseleite.

(*) Na ausência de alguma informação sobre a qualidade do leite será considerado no cálculo de ágio/deságio as características do Leite Conseleite IN62.

(**) O “Valor de referência CONSELEITE IN62” refere-se a um leite que tem 3% de gordura; 2,9% de proteina; 600 mil uc/ml de células somáticas e 600 mil uc/mil contagem bacteriana.

(***) Recomenda-se que os teores de CCS e CBT para o "leite analisado" correspondam a média geométrica das análises da matéria-prima leite realizadas nos últimos 3 meses.

ALERTA PARA ALTERAÇÕES OCORRIDAS NO CONSELEITE

Na reunião realizada em 19 de maio de 2015, os membros do Conseleite Paraná aprovaram o resultado de estudo realizado pela Câmara Técnica referente à necessidade de alterações nos parâmetros de qualidade da matéria prima leite considerados para os cálculos dos Valores de Referência.

Até maio de 2015 os Valores de Referência indicados nas Resoluções correspondiam à matéria-prima leite denominada “Leite CONSELEITE IN62”, com os seguintes parâmetros: 3% de gordura, 2,9% de proteína, 600 mil células somáticas /ml e contagem bacteriana de 600 mil ufc/ml.

A partir da entrada em vigor dos novos limites de qualidade da Instrução Normativa nº 62, o “Leite CONSELEITE IN62” não atende mais aos requisitos mínimos de qualidade estabelecidos.

Para resolver essa situação o Conseleite Paraná aprovou os novos parâmetros definidos pela Câmara Técnica para a matéria prima leite considerada para os cálculos dos valores de referência que passou a ser denominada “Leite PADRÃO”.

O “Leite PADRÃO” tem as seguintes características: 3,50% de gordura, 3,10% de proteína, 400 mil células somáticas /ml e 300 mil ufc/ml de contagem bacteriana.

Nos meses de Junho e Julho serão divulgados os Valores de Referência para o “Leite CONSELEITE IN62” e para o “Leite PADRÃO”, para que haja o tempo necessário para possíveis adaptações pelos usuários das informações.

A partir do mês de Agosto serão divulgados apenas os Valores de Referência do “Leite PADRÃO”, deixando de existir o “Leite CONSELEITE IN 62”.

Copyright © 2012 CONSELEITE PR